top of page
Buscar
Foto do escritorInterABio

Prêmio Ciência para a Paz


A pesquisadora do InterABio, Natália Almeida, recebeu o terceiro lugar do prêmio Ciência para a Paz, de melhor fotografia. A fotografia premiada retrata a estratégia de conservação do milho "saboró branco" pelos povos indígenas Guarani Kaiowá, do estado do Mato Grosso do Sul. O milho saboró branco é conservado sob a fumaça e na Casa de Reza. Essa variedade denominada Avati Moroti é uma das raças mais antigas na história do germoplasma de milho do Brasil. "Os Guaranis Kaiowá nasceram do milho branco". O registro foi realizado durante as atividades do Projeto Raças de Milho das Terras Baixas da América do Sul.

Prêmio Ciência para a Paz

A ESALQ criou, em 2015, um espaço para a discussão de temas de interesse social, que envolva a comunidade do Campus USP “Luiz de Queiroz” e Piracicaba, visando estimular

e apresentar iniciativas já existentes nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão na Universidade. Com base na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que norteia ações e programas das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável, e com o foco em princípios de ciência e de cidadania, o Campus USP “Luiz de Queiroz” se dedicará a um dos objetivos mencionados pela ONU como de suma importância para a humanidade e para o planeta nos próximos 15 anos que é a Ciência para a Paz.

Conheça mais em: http://www.esalq.usp.br/cienciaparapaz/index.html


31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page